terça-feira, 12 de abril de 2011

Amores juvenis

Há quem diga que são amores passageiros, mas só quem sente pode julgar se essa tese é verdadeira, ou não. No começo, tudo é alegria, carinho, motivo pra rir. Mas o tempo passa, e a venda que tínhamos nos olhos, cai. E é aí que começa a fase, que parece não ter fim. Vemos as pessoas como elas são, más e frias. Começamos a enxergar defeitos, que antes não podíamos ver, pois estávamos cegos de paixão. Traição, falsidade, mentira. E quanto mais sofremos, mais afastados desse sentimento nós queremos ficar. Traumas aparecem, roubando suas noites de sono, e fazendo você derramar lágrimas, compulsivamente. E tanta dor, nos torna frios, individualistas, orgulhosos. Criamos uma barreira ao nosso redor, pra nos proteger de novos ataques amorosos, e nos afastamos o melhor possível de novas decepções. Mas assim como o amor passa, a dor também passa. Não despreze esse sentimento, nem tema sentí-lo, só porque você já chorou uma vez por ele. A pessoa que te ama, pode estar bem ao seu lado, mas só você não vê.

Estar bem é questão de escolha e não de acaso.

 É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva, e as mágoas que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los.  E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.

Pela última vez, adeus !

Te falo a última vez, não sei se vou me arrepender. Eu sei que é bem melhor assim, a nossa história chega ao fim. Não lembro mais se era bom, eu só sinto a dor. O que me fez e o que falou, como fingiu me enganou. As dúvidas que provocou, como mentiu, falou de mim. Mas é passado, já ficou pra trás, não quero mais ouvir sua voz. 


segunda-feira, 11 de abril de 2011

Obrigada

por todas as vezes que você me apoiou, por todas as verdades que você me fez ver. por toda alegria que você trouxe, por todos os erros que você fez certo. por todos os sonhos que você fez tornarem-se reais. por todo amor que encontrei em você. você me viu através de tudo isso. foi minha força quando estava fraca, minha voz quando não podia falar, meus olhos quando não podia ver. você viu o melhor em mim. eu sou tudo que sou, porque você me amou. você me deu asas e me fez voar, você tocou minha mão, eu toquei o céu. meu mundo ainda pode ser melhor por sua causa. você esteve sempre aqui por mim, porque isso mudou ? você me faz falta. você me faz sonhar, me faz chorar.

domingo, 10 de abril de 2011

apenas fasees

Na vida passamos por muitas coisas, nos decepcionamos inúmeras vezes, mas com isso aprendemos muito. Por mais que a dor seja muito, muito grande, nós não morremos, e depois que aquilo passa, nos renovamos muito mais fortes e prontos para novas batalhas!